Escolha do material certa pra usar na sua fachada

A escolha ideal do material para o letreiro da fachada da sua empresa.

Existem diversos tipos de fachada para lojas ou empresas. Na hora de decorar, todos os detalhes importam, na busca por um resultado bonito para o conjunto final. Os elementos devem ser harmônicos entre si e proporcionar um impacto visual agradável, principalmente quando se trata da sua empresa, visto que a fachada será o primeiro ponto que seu cliente vai analisar, mesmo que de forma inconsciente. Logo, escolher o material para o letreiro da fachada da sua loja é algo importante, e muito!

Como já dissemos neste outro artigo aqui no blog, a primeira impressão que o seu cliente tem da sua empresa é a fachada e todas as pessoas querem estar em um local onde se sintam bem. Um ambiente bonito e convidativo pode ajudar – e muito – a fidelizar os clientes e fazer o seu negócio se destacar no mercado. Além disso, é importante também avaliar as condições de exposição do letreiro da fachada para que não haja prejuízos. Você pode usar um MDF em uma loja de galeria ou Shopping, mas jamais num letreiro exposto ao sol e chuva, né?

Por isso preparamos este artigo para ajudar você a escolher o material ideal para o letreiro da sua fachada na hora de decorar a sua loja. É importante escolher o material correto, tamanho, cores, pois além de economizar ainda está tornando a sua marca mais visível e lembrada. Não ache que é por acaso que as grandes lojas possuem letreiros enormes!

Veja neste outro artigo a importância de um letreiro  personalizado para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Decoração de fachadas: Saiba por que investir nelas e os materiais ideais para aumentar seu fluxo de visitas.

Aumentar as vendas de uma loja parece ser algo complicado, mas, na maioria das vezes, não é. Se você já tem uma boa equipe de vendas, bem treinada, a tática resume-se a aumentar o fluxo de pessoas que entram na loja. Muitos empreendedores concentram seus esforços na decoração interior, organização dos produtos e limpeza dentro da loja, mas não percebem que isso de nada adianta, se o cliente não entrar!

Para aumentar a quantidade de visitas na sua loja, existem dois fatores importantes em que se deve investir, seja esforço, ou dinheiro mesmo: as vitrines e a fachada da loja. Uma boa vitrine pode atrair mais clientes se montada com os produtos corretos e também bons gatilhos de atração, como promoções, formas de pagamento facilitadas e etc. Inclusive, a vitrine é parte da fachada e uma boa vitrine já é meio caminho andado para atrair as pessoas. Porém, como já dissemos antes, todos temos a necessidade de estarmos em lugares onde nos sintamos bem, pelo qual somos atraídos, muitas vezes, visualmente. É aí que entra o restante da decoração da fachada da loja como elemento fundamental para atrair mais clientes. Assim como uma boa apresentação individual de uma pessoa abre portas para ela, uma boa apresentação da sua loja convida mais clientes a entrarem no estabelecimento.

Como escolher o material ideal?

Existem diversos tipos de material para letras de fachada, desde os mais simples como o MDF, que não tem resistência alguma, até os painéis em vidro, que garantem maior resistência e elegância para o negócio. Conheça os melhores materiais:

  • PVC Expandido – Este material tem fino acabamento, bem uniforme, pois o PVC Expandido permite uma alta fidelidade de impressão e proporciona excelentes resultados. O preço é bastante acessível e o produto tem excelente custo x benefício. As letras são feitas sob medida, garantindo a personalização da sua marca.
  • XPS – É uma espuma rígida com estrutura fechada e homogênea. Um material com alta resistência a chuva e sol, maior durabilidade, boa diversidade de tamanhos e espessuras e de fácil manuseio, o que garante a agilidade da entrega. Aqui na Inova Comunicação Visual, por exemplo, entregamos de 2 a 3 dias!
  • ACM – Estes painéis são feitos em alumínio e são considerados como uma das melhores opções da atualidade. Têm uma melhor relação entre peso e resistência comparados aos outros materiais concorrentes. É bem maleável, o que permite facilidade em reproduzir ângulos, formas e raios, facilitando a reprodução fiel da sua logo e também a instalação junto à paredes, telhados e marquises. Pode ser usado em composição com vidro e aço.
  • Vidro – Os painéis em vidro adesivado conferem requinte e sofisticação ao seu negócio. São bastante usados em locais abertos ou fechados, pois não mancham, não riscam, e não ficam amarelados, quebradiços nem opacos como os painéis de acrílico. Aqui na Inova Comunicação Visual, usamos apenas vidro temperado, o que garante alta resistência e maior segurança. Além disso, oferecemos uma garantia de 10 anos!

 

A Inova Tapetes e Comunicação Visual fabrica o letreiro perfeito, com o material ideal para a fachada do seu negócio, sob medida, em máquinas computadorizadas. Saiba mais.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre tapetes ou comunicação visual para a sua loja ou empresa? Clique aqui e leia outros artigos no blog.