A fachada da empresa é a primeira visão que seu cliente tem do seu negócio.

Letreiros personalizados: a fachada da empresa é a primeira impressão do seu negócio.

Quando um cliente visita a sua loja ou escritório, acredite: ele está ansioso para conhecer o local. E letreiros personalizados causam ótima impressão!

Você é capaz de dizer o que o famoso letreiro de Hollywood tem a ver com este artigo?

O enorme letreiro, inicialmente colocado lá em 1923, deveria ficar na montanha por apenas 18 meses. Porém, com a ascensão do cinema americano na década de 1920, ele tornou-se mundialmente conhecido devido às suas aparições em diversos filmes, fazendo com que o governo optasse por deixá-lo no lugar. Porém, com o passar do tempo, não houve nenhum tipo de manutenção e as letras acabaram por se deteriorar. Foi somente no final da década de 70 que várias pessoas renomadas nos Estados Unidos uniram-se para reformar o letreiro, juntando a quantia de 250 mil dólares. E porque fizeram isso?

O letreiro ficou tão famoso, que se tornou um ponto turístico. E mais, acabou por ser o alvo de campanhas publicitárias, que não só o usam, até hoje, com sua formação real, como estão sempre pedindo autorização para a mudança nas letras, a fim de promover algo específico. Já foi usada a configuração HOLLYWEED, GO NAVY e, acredite, até mesmo FOX, para promover o canal de TV.

Essa história nos leva a perceber a importância de uma boa comunicação visual, em especial, dos letreiros. Ela nos mostra o potencial que existe por trás de uma boa marca, com boa exposição. Assim como o letreiro de Hollywood se fez tão famoso por ser algo grande, inusitado, bonito e iluminado, um bom letreiro personalizado na fachada da sua empresa, pode revelar melhor o seu potencial e atrair mais e mais clientes.

Qualquer indivíduo sempre tem aquela ansiedade para conhecer locais e pessoas novas. Quando vamos ao encontro de alguém, ou decidimos visitar um estabelecimento comercial, nós buscamos nos sentir bem! Nossa vida gira em torno disso, a busca por momentos agradáveis, em lugares bonitos, momentos de realizações. Desde uma simples compra, para resolver uma pequena necessidade, até as coisas mais importantes da vida, como o primeiro encontro, uma visita para fechar um negócio ou aquela viagem dos sonhos. Saber disso é o segredo de ter um negócio de sucesso, crescente e duradouro. E letreiros personalizados são, há décadas, um excelente cartão de visitas, que fazem o seu cliente se encantar com a fachada e se sentir bem recebido.

Nossas empresas precisam ter um propósito: Satisfazer o cliente em todas as suas necessidades! Repare, por exemplo, como dois supermercados podem ser extremamente distintos, trabalhando no mesmo ramo. Um, com produtos comuns, mais baratos, filas no caixa. O outro, com produtos diferenciados, importados, bem mais caros e sem filas. Apesar da necessidade básica dos clientes ser a mesma (adquirir produtos de consumo no dia a dia) há as necessidades secundárias, neste caso, de acordo com a classe social e a disponibilidade de tempo de cada um. Mas todo cliente tem uma necessidade em comum, que é sentir-se bem!

Com toda a concorrência que existe hoje em qualquer ramo de negócios, um detalhe de cuidado com o seu cliente faz toda a diferença na hora de fidelizá-lo. Por isso, é importante cuidar da aparência da sua empresa e as fachadas personalizadas com letreiros bonitos fazem toda a diferença.

Invista. A fachada da sua empresa é a primeira visão que o cliente terá do seu negócio. E como todos já sabem, a primeira impressão é a que fica. Não receba o seu cliente em um local feio, mal cuidado, com um letreiro velho e mal acabado.

É possível e necessário melhorar o aspecto visual do seu negócio. A sua marca fica mais firme, você consegue reforçar sua identidade visual cuidando da sua fachada. O seu cliente fica mais satisfeito, se sente mais confortável em entrar num ambiente bem cuidado. A fachada pode ser a diferença entre o seu cliente entrar ou não na sua loja!

As fachadas são puro marketing e quem investe na marca não se arrepende.

Lembra-se que começamos este artigo falando do famoso letreiro de Hollywood? Pois é… É óbvio que até ele faz marketing, como vimos os casos das campanhas que pagam ao governo para trocar as letras. Imagine quanto dinheiro este letreiro já trouxe para a sua cidade, como ponto turístico e como ferramenta de propaganda! Em menores proporções, claro, um bom letreiro na sua fachada tem o mesmo potencial!

Por isso, veja agora este artigo sobre a escolha do material ideal para a sua fachada e já solicite um orçamento aqui mesmo pelo site!